ESCOLA CÔNEGO PEDRO...AQUI SOMOS TODOS IGUAIS!!

"DEIXO RENASCER EM CADA AULA A CRIANÇA QUE BRINCA COMIGO,PARA FAZER BRINCAR TANTAS OUTRAS CRIANÇAS..."RAUL FERREIRA NETO(RECREAÇÃO NA ESCOLA)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE(TDAH)


 

Segundo a ABDA (Associação Brasileira do Déficit de Atenção) TDAH é um transtorno neurobiológico que aparece na infância e é caracterizado por sintomas como a desatenção, inquietude e impulsividade. Muito provavelmente as pessoas com TDAH terão sintomas para a vida toda, sendo preciso fazer tratamento para que não haja interferência na vida profissional, pessoal e escolar.

Os sintomas de TDAH são: desatenção, hiperatividade/impulsividade, ocasionando problemas de aprendizagem e no comportamento (antissocial). O tratamento deve ser combinado com medicamento, orientação familiar e escolar, além de outros manejos.

O papel do psicopedagogo com paciente TDAH é o de suprir a defasagem, quando ocorre de o aluno estar atrasado no ambiente escolar; é o de reforçar conteúdos e abrir novas possibilidades para que ocorram novas aprendizagens.

No site da ABDA existe questionário de diagnóstico para crianças, adolescentes e adultos, mas ele só pode ter um diagnóstico definitivo por profissionais:

Para adultos: http://www.tdah.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORO LER SEU COMENTÁRIO...DEIXE SEU LINK PARA EU PODER RETRIBUIR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...