ESCOLA CÔNEGO PEDRO...AQUI SOMOS TODOS IGUAIS!!

"DEIXO RENASCER EM CADA AULA A CRIANÇA QUE BRINCA COMIGO,PARA FAZER BRINCAR TANTAS OUTRAS CRIANÇAS..."RAUL FERREIRA NETO(RECREAÇÃO NA ESCOLA)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Este Blog
Link daqui
Esses blogs são nota 1000!!!!!!!
A web
Este Blog
 
 
 
 
Link daqui
 
 
 
Esses blogs são nota 1000!!!!!!!
 
 
 
A web
 
 
 
Como fazer um bom uso da mochila escola
O site  Educar para Crescer ouviu especialistas para saber como monitorar a mochila escolar das crianças. E todos são unânimes em afirmar que ela tem jeito certo de ser carregada, peso máximo e seu conteúdo deve ser supervisionado pelos pais. Confira as dicas:
  1. Em crianças ou adultos, o peso da mochila ou bolsa não pode ultrapassar 10% do peso da pessoa.
    .
  2. A maneira como o estudante carrega a mochila (e a ajusta ao corpo) também pode colaborar para o aumento de dores nas costas. O melhor é que as mochilas tenham duas alças almofadadas, para não machucar os ombros e que sejam carregadas nos dois lados – nunca em um ombro só.
    .
  3. Ter armários na escola para que os alunos guardem os livros e cadernos, levando para a casa apenas o material do estudo do dia e da tarefa, sem dúvida, resolveria esse problema da mochila pesada, diz o ortopedista André Pedrinelli.
    .
    Algumas escolas já estudam a possibilidade de adotar tecnologias, como é o caso do Colégio Bandeirantes, em São Paulo. “O nosso Ensino Fundamental e Médio têm aproximadamente 3 mil alunos, o que inviabilizaria ter armários para todos os alunos. Em médio prazo, estudamos a possibilidade da utilização de novas tecnologias disponíveis, que eliminariam o material impresso e consequentemente o peso”, diz a coordenadora do Departamento de Orientação Educacional do Bandeirantes, Vera Malato.
Fontes: Jornal da Manhã (www jmnews com br) e (educarparacrescer abril com br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORO LER SEU COMENTÁRIO...DEIXE SEU LINK PARA EU PODER RETRIBUIR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...