ESCOLA CÔNEGO PEDRO...AQUI SOMOS TODOS IGUAIS!!

"DEIXO RENASCER EM CADA AULA A CRIANÇA QUE BRINCA COMIGO,PARA FAZER BRINCAR TANTAS OUTRAS CRIANÇAS..."RAUL FERREIRA NETO(RECREAÇÃO NA ESCOLA)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SÍNDROME DE ASPERGER

Os vários autismos

1) Síndrome de Asperger. Descrita pela primeira vez pelo pediatra austríaco Hans Asperger (1906–1980), é considerada uma forma de autismo mais branda. Seus portadores apresentam os três sintomas básicos (dificuldade de interação social, de comunicação e comportamentos repetitivos), mas suas capacidades cognitivas e de linguagem são relativamente preservadas. Na verdade, alguns até mesmo apresentam níveis de QI acima da média, motivo pelo qual a criança portadora da síndrome de Asperger é comumente representada como um pequeno gênio que descobre códigos e resolve enigmas. Entretanto, a síndrome de Asperger engloba aproximadamente 20-30% dos portadores de desordens do espectro autista.

2) Autismo ‘clássico’. É o tipo descrito pelo médico austríaco erradicado nos Estados Unidos Leo Kanner (1894-1981). Kanner foi o primeiro a utilizar a nomenclatura “autismo infantil precoce”, em um relatório de 1943, no qual [ele] descrevia 11 crianças com comportamentos muito semelhantes. O médico utilizou expressões como ‘solidão autística’ e ‘insistência na mesmice, que hoje são sintomas ainda tipicamente encontrados em pessoas autistas. Os portadores desse ‘autismo clássico’ têm comprometimento das capacidades cognitivas que varia de moderado a grave, além da dificuldade de interação social, de comunicação e do comportamento repetitivo. Os autistas chamados de ‘alto funcionamento’.

3) Autistas do tipo regressivo. Essa variação no espectro de desordens autistas inclui aqueles que se desenvolvem normalmente até aproximadamente 1 ano e meio, e em seguida, até os 3 anos, sofrem regressão da linguagem e do comportamento tornando-se autistas.

Referência Bibliográfica: http://www.inclusive.org.br/?p=17605

3 comentários:

  1. Bom Dia
    Por favor me ajude, preciso imensamente se sua ajuda
    Tenho um filho que é autista a médica disse que é um grau leve de autismo, mas não conseguimos até hoje alfabetiza-lo, ele tem hoje 8 anos e vai completar 09 em junho.
    Cologuei o nome dele na fila de espera do AMAES, mas não tive retorno, ele é uma criança inteligente e sei que se for canalizado da maneira correta com profissionais capacitados e orientados ele pode der uma vida normal.
    Me ajude, me dê uma luz, me retorne.


    ResponderExcluir
  2. OI LUCIMAR,ENTRA EM CONTATO PELO MEU E-MAIL, TEREI PRAZER EM AJUDÁ-LA NO QUE PUDER.TE AGUARDO!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu no é Zirlene e tenho um filho que completou 6 anos este mês. Ele foi diagnosticado com síndrome de Asperger, é muito inteligente, conhece os números, as letras, cores e formas bem cedo, mais ainda não esta lendo e fico preocupada se vai conseguir. Apesar dele estar num bom colégio, estou muito apreensiva. Será que tenho motivo de estar aflita. Me responda por favor!

    ResponderExcluir

ADORO LER SEU COMENTÁRIO...DEIXE SEU LINK PARA EU PODER RETRIBUIR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...