ESCOLA CÔNEGO PEDRO...AQUI SOMOS TODOS IGUAIS!!

"DEIXO RENASCER EM CADA AULA A CRIANÇA QUE BRINCA COMIGO,PARA FAZER BRINCAR TANTAS OUTRAS CRIANÇAS..."RAUL FERREIRA NETO(RECREAÇÃO NA ESCOLA)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

JOGOS EDUCATIVOS

 Roda a Roda: Esse é um jogo clássico e muito bom para incentivar a escrita e leitura. Ideal para crianças a partir dos 06 anos ou em fase de alfabetização;




Estrada Maluca: Esse jogo é bem interessante, o único movimento que se faz é linha reta, mas tem que ficar bem atendo, a qualquer momento um carro pode cruzar seu caminha e bater. O jogo desenvolver a concentração, percepção e noção de tempo e espaço.



Kazé na Estrada: O carro está na estrada e lá vem os carros, seu destino e ultrapassar sem bater, mas cuidado, quando vier o calo da policia fique atento, dê passagem ou então vão bater. Este jogo auxilia no desenvolvimento da lateralidade, direita e esquerda, frente e trás e também o reflexo. Ideal para crianças a partir dos 04 anos.
 Liga Pontos: Jogo clássico também, mas trás o diferencial de sair do papel e ir para a tela do computador, é um desafio a mais para a criança e uma experiência enriquecedora. Desenvolve a atenção, percepção e concentração e auxilia no reconhecimento das sequências numéricas. Ideal para crianças a partir do 06 anos de idade.



 Montar Blocos: Esse jogo traz o dia a dia da educação infantil para a telinha do computador, trabalhar as formar geometricas, cores e sequêcias, desenvolve a atenção, concentração e raciocinio lógico, bem como auxiliam na memorização das cores. Para crianças a partir de 03 anos.





 As formas: esse jogo de encaixe é bem simples e facil de jogar, simplesmente encaixe as formas nos seus devidos lugares. Desenvolve a concentração e persepção visomotora, e tambem a coordenação, já que a criança terá que lhe dar com o uso do mouse, ideal para crianças a partir dos dois anos.



Rampa: Esse joguinho é bem mais complexo que os outros, o carro tem que pular a rampar e calcular o angulo correto e a velocidade. Desenvolve o raciocínio lógico matemático, bem como concentração e percepção. Idela para crianças a partir dos 7 a 8 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORO LER SEU COMENTÁRIO...DEIXE SEU LINK PARA EU PODER RETRIBUIR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...