ESCOLA CÔNEGO PEDRO...AQUI SOMOS TODOS IGUAIS!!

"DEIXO RENASCER EM CADA AULA A CRIANÇA QUE BRINCA COMIGO,PARA FAZER BRINCAR TANTAS OUTRAS CRIANÇAS..."RAUL FERREIRA NETO(RECREAÇÃO NA ESCOLA)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

IDEIAS GENIAIS PARA O NATAL!!

CHAPÉU DE PINHEIRINHO....

PINHEIRINHO COM AS MÃOZINHAS...

PÉZINHOS DE NATAL...

MOLDE PARA PIRULITO...

QUE FOFURA...CRIATIVO E PRÁTICO!!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CONHECIMENTO E CURIOSIDADES SOBRE AS ABELHAS

http://www.abelhanativa.com.br/index.htm

CONHECENDOA VIDA DAS ABELHAS

http://www.angelfire.com/wy/shangrila/vida.html

ESTUDO DE SÍLABAS COMPLEXAS(LH)



HOMENAGEM AO DIA DA DIRETORA!!

DIRETORAS QUE TRABALHAM COM CORAÇÃO!!PARABÉNS!!O SUCESSO DE NOSSA ESCOLA PASSA POR ELAS!!!

MÚSICAS DE NATAL PARA BAIXAR...

basshunter - natal (remix).mp3

montagem_-_aquecimento_do_natal.mp3

13-musicas de natal - bate o sino.mp3

feliz_natal_-_feliz_ano_novo_marcas_do_que_se_foi.mp3 

musicas de natal - é natal.mp3

Lagu Natal - Delon - O Holly Night.mp3

Musicas de Natal - A Todos Um Bom Natal - Noite Feliz.mp3
 

Aline Barros - Vem Chegando O Natal.mp3

Quero ver você não chorar - Natal.mp3

044 Natal Feliz Natal.mp3

Musica Natalina-Alves Jr-Arvore de Natal.mp3 

Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo - Músicas De Natal - b11 - Varios - Fim De Ano

Retirado do blog "Meus trabalhos pedagógicos".




sábado, 12 de novembro de 2011

MOMENTOS DE REFLEXÃO...

Educação

Educa a terra e terás o pão farto.

Educa a árvore e recolherás a bênção da fartura.

Educa o minério e obterás a utilidade de alto preço.

Educa a argila e plasmarás o vaso nobre.

Educa a inteligência e atingirás a sabedoria.

Educa as mãos e acentuarás a competência.

Educa a palavra e colherás simpatia e cooperação.

Educa o pensamento e conquistarás a ti mesmo.

Sem o alfabeto, anoitece o espírito.

Sem o livro, falece a cultura.

Sem o mérito da lição, a vida seria animalidade.

Sem a experiência e a abnegação dos que ensinam, o homem não romperia as faixas da infância.

Em toda parte vemos a ação da Providência Divina no aprimoramento da alma humana.

Aqui é o amor que edifica.

Além é o trabalho que aperfeiçoa.

Mais adiante é a dor que regenera.

Meus amigos, a Terra é a nossa escola milenária e sublime.
JESUS é o nosso Divino Mestre.
Façamos, pois, da educação com o Cristo o culto de nossa vida, para que a nossa vida possa educar-se e educar com o Senhor, hoje e sempre.
==================
Emmanuel

ESPECIAL CONSCIÊNCIA NEGRA...


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PROFESSORES...ETERNOS SEMEADORRES!!

Semear com amor, sempre!



                      O jardim da vida é cultivado
             com os  nossos pensamentos e atitudes.
                     O regador  são os  sentimentos 
                        que guardamos no coração
              e que  impulsionam  as nossas escolhas.
                       A semente é a nossa  fé ,
                           que alimenta a alma 
                      e faz germinar as boas obras.
                                    
                       Nós somos os jardineiros
                  A  terra é  a nossa própria vida.
                      A  água é  Deus, nosso Pai,
                    Fonte e inspiração de toda a
                             nossa  existência.

   Deus  espera  que nosso jardim  não  seja  apenas
   florido ,  mas  que  dele  nasçam   frutos  perenes. 
   Ele  quer  que  nós  sejamos sementes  eternas do 
   bem.

   Se o nosso  jardim for  cultivado com o amor que 
   procede de Deus, atrairá  pássaros e  vida, levará
   conforto  e  esperança , pois  em  nós  a  semente 
   de  Deus  terá  germinado , dado  frutos  e criado
   raízes profundas.

              Adaptação de uma mensagem do livro "Atitudes Sensatas" de Legrand,
                                                       Editora Soler
RETIRADO DO BLOG" NOS PASSOS DE JESUS"

A BONEQUINHA PRETA

MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA

CONSCIÊNCIA NEGRA...EMOCIONANTE,NÃO DEIXE DE ASSISTIR!!

ATIVIDADES A PARTIR DO FILME..."BEE MOVIE"

CONHEÇA A IMPORTÂNCIA DAS ABELHAS PARA O MEIO AMBIENTE...

CENA DO FILME...UM OUTRO OLHAR PARA CADA SER VIVO...

PRODUÇÃO TEXTUAL...NATAL


TRENÓ DO PAPAI NOEL...

MONTANDO O TRENÓ...

DO PAPAI NOEL..



DESENHOS DE NATAL PARA COLORIR...










ATIVIDADE DE NATAL...PRODUÇÃO ESCRITA

CAPINHAS




CAIXINHAS DE NATAL!!

FICAM UMA FOFURA...

CARTÕEZINHOS DE NATAL!!



ETIQUETAS FOFAS DE NATAL!!


MENSAGENS DE NATAL PARA OS PEQUENOS...


FOFURAS DE NATAL...


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

HORA DO CONTO...


A Abelha Chocolateria

Era uma vez uma abelha que não sabia fazer mel.
- Mas você é uma operária! – gritava a rainha – Tem que aprender.
Na colméia havia umas 50 mil abelhas e Anita era a única com esse problema. Ela se esforçava muito, muito mesmo. Mas nada de mel…
Todos os dias, bem cedinho, saía atrás das flores de laranjeira, que ficavam nas árvores espalhadas pelo pomar. Com sua língua comprida, ela lambia as flores e levava seu néctar na boca. O corpinho miúdo ficava cheio de pólen, que ela carregava e largava, de flor em flor, de árvore em árvore.
Anita fazia tudo direitinho. Chegava à colméia carregada de néctar para produzir o mais gostoso e esperado mel e nada! Mas um dia ela chegou em casa e de sua língua saiu algo muito escuro.
- Que mel mais espesso e marrom… – gritaram suas colegas operárias.
- Iac, que nojo! – esbravejaram os zangões.
Todo mundo sabe que os zangões se zangam à toa, mas aquela história estava ficando feia demais. Em vez de mel, Anita estava produzindo algo doce, mas muito estranho.
- Ela deve ser expulsa da colméia! – gritavam os zangões.
- É horrorosa, um desgosto para a raça! – diziam outros ainda.
Todas as abelhas começaram a zumbir e a zombar da pobre Anita. A única que ficou ao lado dela foi Beatriz, uma abelha mais velha e sábia.
Um belo dia, um menino viu aquele mel escuro e grosso sobre as plantas próximas da colméia, que Anita tinha rejeitado de vergonha. Passou o dedo, experimentou e, surpreso, disse:
- Que delícia. Esse é o mais saboroso chocolate que eu já provei na vida!
- Chocolate? Alguém disse chocolate? – indagou a rainha, que sabia que o chocolate vinha de uma fruta, o cacau, e não de uma abelha.
Era mesmo um tipo de chocolate diferente, original, animal, feito pela abelha Anita, ora essa, por que não…
Nesse momento, Anita, que ouvia tudo, esboçou um tímido sorriso. Beatriz, que também estava ali, deu-lhe uma piscadela, indicando que tinha tido uma idéia brilhante.
No dia seguinte, lá se foram Anita e Beatriz iniciar uma parceria incrível: fundaram uma fábrica de pão de mel, juntando o talento das duas para produzir uma deliciosa combinação de mel com chocolate.
Moral da história: as diferenças e riquezas pessoais, que existem em cada um de nós, são singulares e devem ser respeitadas.
Fábula de Katia Canton*, ilustrada por ionit
*com idéia de João Roberto Monteiro da Silva, 7 anos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...